A importância das palavras-chave no marketing digital

Sumário

Realizamos, em nosso canal do YouTube, uma live sobre a importância das palavras-chave no marketing digital.

Nosso CEO, Daniel Imamura, compartilhou alguns pontos muito interessantes, esclarecendo possíveis dúvidas que podem surgir sobre o que são palavras-chave, para que servem e como podem ser aplicadas em uma estratégia de SEO (otimização de sites). 

Ah, lembrando: O Imamura é especialista em SEO, então ele usou todo o seu conhecimento para explicar, de uma forma bem simples e didática, como as palavras-chave podem ser usadas em um trabalho de otimização de sites.

Daniel indicou alguns locais em que as palavras-chave podem ser aplicadas. Alguns deles são:

  • Na tag Title da página;
  • Nas Heading Tags;
  • Ao longo dos parágrafos, no conteúdo principal.

Além disso, ainda deu algumas dicas essenciais, tais como repetir a palavra-chave de maneira natural e colocar a palavra-chave também no nome do arquivo de imagem e no atributo ALT, caso a página contenha imagens.

Durante a live, Daniel abordou também sobre algumas ferramentas que são muito úteis e importantes no universo do Marketing Digital em relação ao planejamento de palavras-chave. Algumas dessas ferramentas apresentadas foram o SEMrush e o Ubersuggest.

Gostou do resumo? 

Então, venha assistir à live (que ficou gravada!) e aprender um pouco mais sobre palavras-chave.

Newsletter

Posts recentes

Fale com nossos especialistas