Bem-vindo à Consultoria Digital
contato@consultoriadigital.com.br
(11) 3628-9932 EnglishPortuguese

As ferramentas SEO do Google mais importantes para melhorar o seu site!

19 abr
2017
Print

O Google é o mais famoso buscador do mundo. Ele foi criado no ano de 1996 e logo em 1997, o termo Search Engine Optimization (SEO) passou a integrar o vocabulário dos webmasters.

De 2013 para 2014, a idealização por produção de conteúdo como forma de alavancar o nome da empresa se espalhou de maneira viral. No mercado há diversas ferramentas de seo, algumas dessas ferramentas seo tem como foco uma etapa específica do trabalho e outras vêm com propostas que são mais abrangentes e que abraçam todo o processo.

Uma das ferramentas de seo é a pesquisa de palavra-frase. Essa pesquisa é classificada como imprescindível para o trabalho de um SEO. Afinal, o SEO tem a função de otimizar o site para melhorar o posicionamento dele no Google, por isso a pesquisa de palavra-chave deve ser o alicerce do trabalho do SEO.

Como é uma ferramenta de seo imprescindível, o esforço é um elemento importante para que se tenha o máximo de qualidade possível na realização dessa etapa.

Confira abaixo as ferramentas de SEO do google

Há ainda outras ferramentas seo que podem ser muito valiosas nessa fase, pois ajudarão a potencializar a qualidade e também a variedade das palavras-chaves como é o caso da Keyword Planner.

Essa é uma das ferramentas de seo que o Google disponibiliza em sua plataforma de anúncios que é o AdWords. Ela foi criada para servir de auxílio aos analistas de mídia que pagam na etapa inicial de planejamento das suas campanhas, contudo, ela passou a ser muito importância para os profissionais de seo.

Por meio dessa ferramenta de consultoria de seo no Keyword Planner é possível ainda checar o volume de busca de qualquer palavra-chave, além de receber várias sugestões de palavras que são baseadas nas palavras-chave que a empresa já tem.

Ainda é possível conferir algumas informações que são mais específicas, contudo é importante enfatizar que, como se trata de uma ferramenta de compra de mídia, informações como essas terão como base os critérios desse nicho e não nos de SEO. Ainda assim, servirão para dar uma noção generalizada.

Para qualquer projeto de site que se pretenda começar, a Google Serach Console é mais uma das ferramentas seo, pois ela auxilia muitos itens importantes do on-page de um site. Com o passar do tempo, essa ferramenta se tornou praticamente um protocolo de qualquer estratégia de SEO que tem início e passa a ser indispensável.

Outra característica dessa ferramenta é o fato dela funcionar como um intermediador do motor de busca para o analista na consultoria de seo, pois ela avisa sempre que aparecer alguma penalidade ou outra notificação importante.

A velocidade de carregamento de uma página é um fator de rankeamento sim! E é por esse motivo que essa é uma das ferramentas seo que tem chamado cada vez mais atenção, pois o Google PageSpeed atua dando orientações pontuais para que o site fique ainda mais rápido.

O Google Analytics é mais uma dentre tantas ferramentas seo e por meio dessa ferramenta é possível descobrir se o site ganhou ou perdeu tráfego.

Além disso, o Google Analytics ainda permite que qualquer gerente de um site consiga observar quais são as palavras-chave que são usadas para atrair visitantes, reduzir a taxa de rejeição de cada uma das páginas do site e, ainda, observar os dados demográficos dos visitantes.

O mais importante não é conhecer todas as ferramentas seo, mas sim contar com uma consultoria de seo que seja capaz de apresentar os resultados esperados por meio de ações que sirvam para alancar o site em específico.

Para isso, é preciso contar com uma empresa como a Consultoria Digital que desenvolve sites, sistemas e plataformas personalizadas para qualquer ramo de atividade por meio de uma consultoria de Seo que propõe soluções para todos os dispositivos.

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*