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Farmácia Sempre Viva

Veja como uma automação de Inbound Marketing gerou 432 vendas em um mês e também como nosso cliente obteve um crescimento de 634% em sessões orgânicas no período de um ano!

Sobre a Farmácia Sempre Viva

A empresa é uma farmácia de manipulação que existe desde 2004 na cidade de Itajubá (MG) e promove a conquista de hábitos saudáveis, aliando alimentação e exercícios à homeopatia.

farmacia sempre viva

Um pouco do projeto...

PARCERIA COM A CONSULTORIA DIGITAL

A Farmácia Sempre Viva é um e-commerce que tem o objetivo de conquistar o Brasil e se tornar referência como farmácia de manipulação. Por isso, procurou a Consultoria Digital com o objetivo de expandir sua presença digital.

Por meio de um planejamento pautado em estratégias de SEO, Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing e Performance, geramos um aumento de 120% nos leads em seis meses e 432 vendas em apenas um mês.

pequenas cápsulas de comprimido em referência a loja de farmácia

Resultados de SEO e Inbound

a mais de acessos orgânicos

a mais de palavras-chave indexadas

a mais de receita

vendas em um mês

A SOLUÇÃO

O QUE FOI FEITO

A Farmácia Sempre Viva entrou em nossa casa em julho de 2019 e, por meio de estratégias focadas em posicionamento de marca e produtos, alcançou – entre outubro de 2019 e outubro de 2020 – um crescimento de 634% em acessos, aumentando seu faturamento em 45%, mesmo em um ano totalmente atípico.

Trabalhando elementos no blog e o SEO para os produtos individuais, conseguimos expandir o número de palavras-chave indexadas, o número de sessões e, consequentemente, a receita.

ESTRATÉGIAS ADOTADAS

– Otimização de código-fonte das páginas;

– Complementação e otimização de conteúdos já existentes;

– Geração de links internos e backlinks;

– Otimização de elementos de SEO para produtos individuais;

– Estruturação do fluxo de automação;

– Segmentação dos leads que entraram no fluxo;

– E-mails oferecendo conteúdos relevantes;

– Oferecimento de produtos para promover a saúde dos leads.

OBJETIVO

O cliente desejava aumentar sua presença com seus produtos nas buscas, portanto, uma estratégia de posicionamento para os produtos foi necessária.

A Farmácia Sempre Viva também buscava aumentar as vendas dos produtos e, por meio das estratégias de SEO e Inbound Marketing associadas à contratação da plataforma RD Station, pudemos focar na criação de fluxos otimizados, em melhorar a organização dos leads, implementar estratégias de captação de leads e nutrir quem entrou para a base.

notebook em cima de uma mesa e na tela a loja online da Farmácia Sempre Viva

Fatores que nos ajudaram a alcançar sucesso

  • Vasto conhecimento de SEO e Inbound Marketing, o que possibilitou alcançar leads qualificados e aumentar os acessos;
  • Utilização da plataforma RD Station como ferramenta de automação e nutrição de leads;
  • Capacidade de elaborar soluções bem-estruturadas para o cliente;
  • Utilização de estratégias de Marketing de Conteúdo para gerar engajamento por parte do público e avançar os leads na Jornada de Compra.

Automação de Inbound Marketing

A automação é uma das técnicas aplicadas pela metodologia Inbound Marketing. Os fluxos de automação são utilizados para fornecer uma resposta ao lead de acordo com o seu comportamento.

Basicamente, os fluxos de automação otimizam o trabalho de Inbound na busca por converter leads em clientes engajados – e claro, fidelizá-los.

Alguns exemplos de automação na área de Inbound Marketing são:

  • Envio de boas-vindas: focado em criar um vínculo com os leads que acabaram de chegar na sua base;
  • Automação de aniversário: visa estreitar o relacionamento com leads e clientes, sendo uma ótima oportunidade de oferecer um cupom ou condição especial para motivar compras;
  • E-mail automático de recompra: tem o intuito de oferecer produtos que o cliente já adquiriu e que talvez esteja no momento de comprar novamente;
  • Ação para carrinho abandonado: tem como objetivo dialogar com o lead e convencê-lo a fechar a compra; 
  • Lembrete de produto visitado: é possível fazer uma automação de lembretes de produtos que o lead visualizou, mas não comprou;
  • Análise de interação com os leads: ao verificar como é o comportamento de cada lead com automações, pode-se planejar ações para promover uma interação cada vez mais personalizada;
  • Aviso para quem preencheu formulários: a automação de Marketing pode ser enviada a todos os leads que preencheram um formulário no site (ou landing page) para confirmar o cadastro.

A importância do Inbound Marketing, do SEO e do Marketing de Conteúdo

As estratégias de Inbound Marketing, de SEO e de Marketing de Conteúdo são complementares e visam oferecer um conteúdo de qualidade e realmente interessante aos usuários. Com isso, pode-se:

  • Atrair mais clientes;
  • Ser encontrado por quem realmente tem interesse no seu produto ou serviço;
  • Aumentar a reputação da marca na internet;
  • Aumentar as taxas de conversão;
  • Estabelecer um diálogo mais saudável e duradouro com os leads e clientes;
  • Aumentar o número de vendas geradas.

Resultado: 432 vendas geradas em um mês pela automação de Inbound

A Farmácia Sempre Viva contratou os serviços de Inbound Marketing da Consultoria Digital para elaborar um planejamento estratégico, pensar em ações de Inbound para os lançamentos, criar landing pages, fluxos de automação, newsletters e insights para novos formulários de captação de leads.

No caso da Farmácia Sempre Viva, as estratégias de Inbound Marketing aplicadas pela Consultoria Digital possibilitaram alcançar 432 vendas geradas por automação em apenas um mês.

  • Entre janeiro de 2020 e janeiro de 2021, foram 91% de leads a mais e 35% de vendas a mais;
  • Os resultados do fluxo de automação sobre saúde intestinal, realizado em setembro de 2021, garantiram taxa de abertura dos e-mails acima de 20%, taxa de cliques nos e-mails acima de 5% e nenhum bounce.

Conheça as etapas do Inbound Marketing

  • Atrair: fazer com que seu site tenha mais visitantes por meio de estratégias envolvendo múltiplos canais, como redes sociais e um blog;
  • Converter: refere-se ao momento em que um visitante concede um dado de contato, como e-mail, em troca de conteúdos informativos, e passa a ser considerado um lead;
  • Relacionar: quando a marca cria um vínculo e se aproxima de seus leads utilizando automação de e-mail marketing;
  • Vender: principal objetivo das estratégias por trás do Inbound, a venda também pode ser analisada para que haja uma compreensão melhor acerca do comportamento do seu público-alvo;
  • Analisar: utilizar todos os dados captados ao longo da jornada de compra do consumidor para entender o que pode ser melhorado dentro das estratégias.

Para determinar a sua próxima estratégia de marketing, conte com a Consultoria Digital. Somos especialistas em Inbound Marketing, SEO e Marketing de Conteúdo e traçamos as melhores estratégias para aumentar as oportunidades de vendas dos nossos clientes.

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