Tenda

Saiba como a Consultoria Digital integrou o CRM da Tenda com o RD Station Marketing para otimizar o processo de vendas da empresa. Confira abaixo!

O CRM do RD Station Marketing permite total controle de todo o processo comercial do time diretamente de uma única plataforma.

Por meio do CRM, as empresas podem cadastrar oportunidades, clientes, empresas, tarefas e contatos em geral. Além disso, o programa permite a elaboração de relatórios, importação de dados, envio de e-mails e integração com outras ferramentas.

Entenda mais sobre cada uma das possibilidades:

Elaboração e análise de relatórios

Os relatórios elaborados pelo RD Station permitem que agências e empresas acessem dados específicos, referentes aos resultados de campanhas, conversões, equipes, pipeline, etc.

Importação de dados

Ao importar dados armazenados em planilhas, drives ou outros CRMs, o programa cria uma base completa no RD Station.

Envio de e-mails

Enviar e-mails fica muito mais fácil com o RD Station CRM. A partir de um contato já cadastrado na plataforma, os e-mails são enviados e geram um histórico de interações que pode ser acessado a qualquer momento.

Integração com outras ferramentas

O RD Station permite a integração de seu CRM com outras ferramentas que a agência ou a empresa já utiliza, o que também facilita o compartilhamento de dados.

Cadastro de oportunidades

Uma oportunidade nada mais é que um potencial cliente que já tem interesse no produto ou serviço oferecido, sendo uma possibilidade de fechamento de venda.

No RD Station, pode-se registrar cada uma das oportunidades e todas as informações referentes ao relacionamento cultivado até o momento com esse lead.

Cadastro de empresas e clientes

O cadastro de empresas e clientes é um dos elementos mais importantes de um CRM. Pode ser um consumidor final (B2C) ou uma instituição (B2B). É a partir desses cadastros que se pode criar um relacionamento e consequentes oportunidades.

Cadastro de tarefas

As tarefas são todas as atividades realizadas em prol de uma oportunidade. Ao cadastrar essas tarefas, fica mais fácil ter uma visualização de tudo o que foi feito e dos próximos passos, podendo criar alertas para quando uma nova atividade precisa ser feita. 

Cadastro de contatos

O contato é a pessoa com quem sua empresa vai conversar para nutrir o relacionamento e fazer uma proposta durante as negociações.

Esses contatos precisam estar devidamente cadastrados e vinculados a uma empresa/cliente para que todos os dados permaneçam organizados e não se percam.