A Tenda é a segunda maior construtora brasileira que trabalha com e apartamentos populares. Ao longo de mais de 50 anos de história, a Tenda entregou milhares de apartamentos e casas em parceria com o programa Minha Casa, Minha Vida.
O objetivo da Consultoria Digital foi integrar o CRM da Tenda com o RD Station Marketing, de forma que todos os contatos passassem a chegar com as informações necessárias.
Também foi promovido um treinamento para a equipe de vendas da Tenda com o objetivo de oferecer uma consultoria em CRM completa.
– Estratégia de fluxo de leads;
– Cronograma de ações;
– Campos para qualificação de leads;
– Integração completa do CRM com o RD Marketing;
– Ativação de funcionalidades complementares;
– Organização do processo de vendas.
O CRM do RD Station Marketing permite total controle de todo o processo comercial do time diretamente de uma única plataforma.
Por meio do CRM, as empresas podem cadastrar oportunidades, clientes, empresas, tarefas e contatos em geral. Além disso, o programa permite a elaboração de relatórios, importação de dados, envio de e-mails e integração com outras ferramentas.
Entenda mais sobre cada uma das possibilidades:
Os relatórios elaborados pelo RD Station permitem que agências e empresas acessem dados específicos, referentes aos resultados de campanhas, conversões, equipes, pipeline, etc.
Ao importar dados armazenados em planilhas, drives ou outros CRMs, o programa cria uma base completa no RD Station.
Enviar e-mails fica muito mais fácil com o RD Station CRM. A partir de um contato já cadastrado na plataforma, os e-mails são enviados e geram um histórico de interações que pode ser acessado a qualquer momento.
O RD Station permite a integração de seu CRM com outras ferramentas que a agência ou a empresa já utiliza, o que também facilita o compartilhamento de dados.
Uma oportunidade nada mais é que um potencial cliente que já tem interesse no produto ou serviço oferecido, sendo uma possibilidade de fechamento de venda.
No RD Station, pode-se registrar cada uma das oportunidades e todas as informações referentes ao relacionamento cultivado até o momento com esse lead.
O cadastro de empresas e clientes é um dos elementos mais importantes de um CRM. Pode ser um consumidor final (B2C) ou uma instituição (B2B). É a partir desses cadastros que se pode criar um relacionamento e consequentes oportunidades.
As tarefas são todas as atividades realizadas em prol de uma oportunidade. Ao cadastrar essas tarefas, fica mais fácil ter uma visualização de tudo o que foi feito e dos próximos passos, podendo criar alertas para quando uma nova atividade precisa ser feita.
O contato é a pessoa com quem sua empresa vai conversar para nutrir o relacionamento e fazer uma proposta durante as negociações.
Esses contatos precisam estar devidamente cadastrados e vinculados a uma empresa/cliente para que todos os dados permaneçam organizados e não se percam.