Muito antes da internet, o velho ditado já dizia que “propaganda é a alma do negócio”. E, obviamente, no marketing digital isso não poderia ser diferente. Se você tem um site e deseja que mais pessoas conheçam seus produtos ou conteúdo, precisa começar a pensar em ferramentas para impulsioná-lo.
As possibilidades são diversas, mas – sem dúvida – uma das mais proeminentes é o Facebook, a rede social mais utilizada no mundo. Mediante anúncios pagos, a plataforma conecta o seu cliente à sua empresa, gerando grandes possibilidades de novos e promissores negócios.
Dicas de Marketing Digital
No entanto, existem algumas técnicas essenciais para utilizar essa ferramenta. Por isso, este post do blog Consultoria Digital será a consultoria de marketing online que você precisa para atingir o público certo e economizar no Facebook. Veja só as dicas:
– Para ter acesso aos audience insights do Facebook, clique neste link. Nele, você terá acesso a diversos dados que irão revelar detalhes sobre o público que já consome o seu produto.
– Além disso, poderá verificar informações relevantes a respeito dos seus concorrentes. Clicando na aba “Interesses”, do lado esquerdo da tela, basta digitar o nome da página para ter acesso a detalhes como: faixa etária dos curtidores da fanpage, gênero, bem como curiosidades a respeito de estilo de vida e outras preferências.
– Para criar o seu anúncio de marketing digital, em primeiro lugar defina as cidades, estados ou países que serão atingidos pela propaganda clicando em “Localização”. Lembre-se de verificar se o seu produto possui relevância e/ou é entregue naquela localidade.
– Após essa etapa, chegou a hora de verificar idade e gênero. Preferencialmente, não deixe isso aberto demais. Sendo assim, analise detalhadamente quem tem maior potencial de consumir o seu conteúdo e/ou produto.
– No entanto, isso não é o suficiente. A ferramenta Facebook Audience Insights – especificamente na aba “Interesses”- ainda permite que você defina quais os interesses do público que pretende atingir. Se você comercializa roupas, que tal direcionar o anúncio para quem é ligado em moda? E se o seu negócio é direcionado para crianças pequenas, que tal mostrar os seus produtos apenas a quem tem interesse em produtos infantis?
– Caso sua campanha de marketing digital seja para obter novos curtidores para sua fanpage, seleciona a aba “Páginas” e em seguida escreva o nome da sua page no campo “Pessoas não conectadas a”. Isso irá evitar que pessoas que já estão conectadas à sua empresa vejam o anúncio novamente.
– A aba “Avançado” conta com outros diversos detalhes importantes. Em “Comportamentos”, por exemplo, você pode adicionar alguns hábitos importantes para seu público, tais como o de viajar constantemente a trabalho ou jogar videogame.
Nessa mesma aba, ainda existe a possibilidade de selecionar status civil, cargos, escolaridade, entre outros.
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O que você achou dessa breve consultoria de marketing online? Se você seguir esses passos, com certeza terá resultados melhores para o seu negócio.
Se deseja visualizar esse passo a passo em vídeo, acesse o canal da Consultoria Digital e assista ao conteúdo sobre Facebook e muitos outros.
Até a próxima!