Bem-vindo à Consultoria Digital
contato@consultoriadigital.com.br
(11) 3628-9932 EnglishPortuguese

Como Fazer SEO Para Youtube

16 out
2017
otimização de site

A segunda ferramenta mais utilizada hoje em dia para pesquisas em geral, depois do Google, é o YouTube. Muitas pessoas e empresas estão investindo em conteúdos através de vídeos, pois a procura é maior e as pessoas até preferem, devido ao seu dinamismo e praticidade.

Quem consome esse tipo de conteúdo e entende um pouco como funciona o YouTube sabe que a quantidade de pessoas e empresas que postam vídeos a todo momento é muito grande. Por isso, é difícil fazer muitas visualizações com um vídeo que não tenha sido postado com técnica nenhuma.

Saber como fazer otimização de site e, inclusive do seu vídeo do YouTube, vai ajudar a melhorar o ranqueamento e a quantidade de visualizações do seu vídeo. Mas, para isso, é preciso saber algumas técnicas voltadas para SEO para aplicar no momento da postagem.

Algumas Técnicas Necessárias de SEO Para YouTube

Palavras-chave

O primeiro passo é saber qual título colocar no seu vídeo. Não basta ser um título qualquer, ele tem que ter uma palavra-chave.

Por exemplo, se você quer saber como fazer SEO para o seu vídeo do YouTube, você vai procurar no Google ou no próprio YouTube mesmo com a seguinte frase “como fazer SEO para o YouTube”.

A frase “como fazer SEO para o YouTube” é a palavra-chave, ou seja, a palavra-chave é feita pensando na forma que as pessoas irão pesquisar o assunto dentro do site.

Assim que começar a escrever essa frase, quando chegar no ponto “como fazer SEO”, o próprio YouTube vai sugerir o restante dela com algumas alternativas: “como fazer SEO para vídeos do YouTube”, “como fazer SEO no YouTube” e outras sugestões.

Descrição do Vídeo

A descrição do vídeo é aquele texto que fica embaixo do título. É um texto pequeno que atua como um resumo sobre o que é o vídeo.

Também é necessário colocar a palavra-chave na descrição logo na primeira frase. Assim, quando alguém pesquisar sobre o assunto, o YouTube consegue encontrar o seu conteúdo com mais facilidade.

Tags

As Tags são como a etiqueta do seu vídeo. Se você entende um pouco mais sobre HTML, entre em algum vídeo do YouTube e digite o comando Ctrl+U. Feito isso, aparecerão quais foram as tags usadas para que o navegador encontrasse aquele vídeo com mais facilidade.

Se você não entende muito sobre HTML, é só baixar no próprio Google Chrome o TubeBuddy for YouTube. Com a instalação dessa extensão, você vai conseguir ver as tags utilizadas de uma forma mais fácil, já que elas ficarão embaixo do vídeo.

É fácil decidir quais tags usar em um vídeo: pesquise sobre o mesmo assunto do seu vídeo no YouTube, pegue os que estão com melhor ranqueamento, olhe quais foram as tags utilizadas e se baseie nelas para a escolha.

Seja Honesto em Relação às Técnicas

É importante ressaltar que o YouTube penaliza os vídeos que contém tags e técnicas de SEO que não tem a ver com o conteúdo do vídeo, então use apenas aquelas que realmente correspondem ao assunto. Assim, será muito mais fácil ter um bom ranqueamento.

Se ainda assim você tem mais dúvidas sobre o assunto e prefere não arriscar, é recomendável fazer a contratação de uma empresa responsável por tudo que é voltado para SEO. A agência Consultoria Digital é profissional em Consultoria em SEO e também em Otimização de Sites. Com certeza, você encontrará a solução ideal para o que necessita!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*