Como trabalhar com influenciadores digitais

Sumário

Você sabe o que é Marketing de Influência?

O CEO da Consultoria Digital, Daniel Imamura, fez uma live no nosso canal do YouTube contando sobre como sua empresa pode utilizar microinfluenciadores nas suas estratégias de divulgação.

Ele também mostrou o que deve ser feito após as pessoas chegarem até a sua marca

Daniel começou mostrando o que são influenciadores, ou seja, pessoas que têm uma audiência que é influenciada pelo conteúdo que é compartilhado por elas nas suas redes sociais.

Além disso, ele disse que há alguns critérios que devem ser analisados para a escolha dos influenciadores que vão trabalhar com você. São eles:

 

  1. Pelo tipo de influenciadores:
  • Os influenciadores celebridades;
  • Os microinfluenciadores.

 

  1. O mídia kit:
  • O mídia kit são dados referentes ao perfil do influenciador;
  • Apresenta quantidade de seguidores, a região, o engajamento das postagens etc.;
  • É essencial na escolha de quem você vai trabalhar. 

 

  1. Muitos seguidores não é sinal de influência:
  • Seguidores podem ser comprados ou adquiridos em sorteios de produtos;
  • É necessário analisar o engajamento e interação com os seguidores.

 

  1. Estratégia:
  • Realizar uma campanha no lugar de post isolado (atinge um maior número de pessoas que seguem o influenciador, uma vez que as publicações são feitas em dias diferentes);
  • Publipost (post pago ao influenciador para que o seu produto seja divulgado);
  • Permuta (seu produto é oferecido ao influenciador em troca de um review, ou seja, uma avaliação).

 

Depois de comentar sobre esses pontos, Daniel ainda mostrou o que se faz após a geração da audiência.

Ele apresentou duas opções, que, resumidamente, são: 

 

  • Tentar vender o produto imediatamente;
  • Capturar o maior número de seguidores e contatos para a sua base e realizar uma estratégia de duas etapas.

 

Quer saber mais sobre essas dicas? 

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre como utilizar o Marketing de Influência!

 

Newsletter

Posts recentes

Fale com nossos especialistas

Consultoria Digital
Consultoria Digital

SEO com quem entende do assunto