Ubersuggest – Como usar essa ferramenta para pesquisa de palavras-chave

Sumário

No vídeo de hoje, vou falar um pouco sobre uma ferramenta que nos ajuda muito no trabalho de SEO, que é o Ubersuggest.

Utilizamos essa ferramenta para fazer pesquisa de palavras-chave, ou seja, saber quantas buscas têm por mês para determinada palavra-chave.

Vou ajudar vocês para que também possam utilizar quando forem fazer uma pesquisa sobre alguma palavra-chave.

O primeiro passo é colocar a palavra-chave sobre a qual se deseja ver o volume.

O segundo passo é colocar seu idioma, pois queremos saber qual é o volume para nosso idioma.

Já o terceiro passo é clicar para a ferramenta analisar a palavra escolhida.

Após feito isso, a ferramenta irá buscar quantas pessoas pesquisam, por mês, essa palavra.

Assim, aparecerá seu volume, o valor do CPC e do competidor.

  • Volume: pesquisas por mês;
  • CPC: custo por clique;
  • Competidor: quantas pessoas estão concorrendo por essa palavra na parte de anúncios.

Mas não é apenas isso que essa ferramenta oferece para nós. Se descermos um pouco a página, ele nos mostrará ideias de palavras-chave relacionadas a sua busca. Isso nos ajuda a abrir um leque de palavras-chave.

Outra coisa boa dessa ferramenta é que não é preciso fazer cadastro nem login, basta entrar e começar a usá-la.

Conceitos importantes para utilizar a ferramenta Ubersuggest (ubersuggest como usar) para pesquisa de palavras-chave:

  • Volume de pesquisa
  • CPC (Custo por Clique)
  • Competição / Concorrência
  • Ideias de palavras-chave

Volume de Pesquisa

Através do volume de pesquisa é possível identificar se determinada palavra-chave tem grande volume de pesquisas no Google. Este é um dos fatores que direciona o trabalho de SEO, pois quanto maior o volume de pesquisas maior será a quantidade de visitantes que você conseguirá trazer para o seu site ao conquistar bom posicionamento.

Vale lembrar que além do volume é importante ter a certeza que a palavra-chave é utilizada pelo público-alvo desejado.

CPC

Sabendo o Custo Por Clique médio que a palavra-chave possui no leilão do Google Adwords você consegue ter uma noção se é um termo que gera conversões. Termos com o CPC maior tendem a indicar que geram conversões.

Competição / Concorrência

Este dado auxilia a identificar se muitos anunciantes estão trabalhando este termo. Novamente, termos muito concorridos normalmente indicam que a palavra-chave gera conversões.

Ideias de palavras-chave

Além das informações acima o Ubersuggest traz mais uma lista de palavras-chave relacionadas ao termo pesquisado. Estes termos podem auxiliar no seu trabalho de pesquisa de palavras-chave gerando novas ideias que inicialmente você ainda não tinha imaginado.

Esta ferramenta é muito útil para SEO e é totalmente gratuita. Para acessar a ferramenta Ubersuggest basta clicar neste link: https://neilpatel.com/br/ubersuggest/

Newsletter

Posts recentes

Fale com nossos especialistas

Consultoria Digital
Consultoria Digital

SEO com quem entende do assunto