SEO e Inbound Marketing

Um dos pilares do Inbound Marketing é o conteúdo e, por isso, a otimização para mecanismos de busca é um fator vital. O SEO permite que uma página fique entre os primeiros resultados de uma busca sem que a empresa precise pagar por isso.

Assim, é possível atrair pessoas qualificadas e com grande potencial para entrar em sua base de contatos, que é o primeiro passo de toda estratégia de Inbound Marketing.

Não há como pecar pelo excesso quando ressaltamos a importância do SEO para estratégias de Inbound Marketing. Todos os conteúdos devem ser projetados tendo em mente o comportamento de busca dos usuários; por exemplo, se seu cliente tem uma dúvida e faz uma busca na internet, a página da sua empresa deve estar entre os primeiros resultados que ele encontrar. E, para isso, seu site precisa estar otimizado. 

Por meio do uso de boas palavras-chave, você poderá encontrar aqueles clientes que realmente estão interessados no que a sua empresa tem a oferecer. 

Apesar de ser uma das mais eficientes maneiras de atrair tráfego orgânico para uma página, estratégias de SEO não dão resultados da noite para o dia. Por isso, empresas que desejam colher bons números a médio e longo prazo precisam começar a investir em técnicas de SEO o quanto antes.

Guia de Inbound Marketing