Inbound Marketing para academia é necessário?

Sumário

As academias estão cada vez mais cheias e a busca por qualidade de vida por meio da prática de exercícios físicos nunca esteve tão alta. Pensando nisso, o Inbound Marketing para academia é necessário?

Ao levarmos em consideração que o Inbound Marketing para academia visa entender os novos comportamentos e perfis do consumidor, unindo estratégias para que o estabelecimento conquiste mais alunos, a resposta é: sim, o Inbound pode ser necessário para o seu negócio prosperar.

Saiba mais sobre o assunto e veja como tirar suas dúvidas com um consultor de Inbound Marketing:

Uma academia precisa investir em Marketing Digital?

As academias são um dos serviços mais procurados pelo público atualmente, porém, a concorrência é acirrada, e a cada dia elas precisam buscar novas formas de se destacar.

O método tradicional de atração de clientes aplicado pelas academias é bastante antigo, centrado na prática de esperar uma pessoa entrar em contato pedindo informações para, então, iniciar a abordagem de vendas.

Essa estratégia é bastante limitada e não abre tantas portas para um estabelecimento que precisa atrair e converter mais clientes. Por isso, quem busca novas oportunidades de negócio deve investir em Marketing Digital.

Como o Marketing Digital pode ajudar sua academia?

O Marketing Digital para academia envolve diversas etapas que se complementam. Desde o planejamento até a implementação das estratégias, o objetivo do Marketing, nesse caso, é convencer as pessoas que uma determinada academia oferece a melhor solução para suas demandas e necessidades.

As academias precisam ser mais proativas, e o Marketing Digital é uma das formas mais eficientes de trazer bons resultados.

Falando nisso, um desdobramento do Marketing – o Inbound Marketing – tem se mostrado de grande valia para esse tipo de estabelecimento. Confira!

O que é Inbound Marketing? 

Inbound Marketing (método inbound) é uma metodologia que se debruça sobre os interesses do público-alvo, visando entregar a ele as melhores soluções.

Diferentemente de outras metodologias do Marketing, o Inbound acredita que, para vender, é necessário ir muito além de ofertar o serviço. É preciso, antes de tudo, fazer com que o potencial cliente enxergue nesse serviço qualidade, facilidade e a solução para seus problemas.

Ao conversar com um consultor de Inbound Marketing, você percebe que o ponto forte dessa metodologia é a comunicação. Graças às estratégias do Inbound, essa comunicação chega a quem realmente se interessa pelo assunto, entregando conteúdos relevantes para nutrir o lead e conduzi-lo por todo o processo de conversão.

Por que uma academia precisa investir em Inbound Marketing?

Quanto mais clientes sua academia conquista, mais seu negócio pode crescer e prosperar. Com o Inbound Marketing para academia, as chances de sucesso são muito maiores.

Ao entregar conteúdos realmente relevantes, que contenham informações e soluções para os problemas do público, é possível convencê-lo de que sua academia se preocupa de fato com a saúde e o bem-estar de seus alunos.

Isso é muito mais produtivo do que apenas mostrar propagandas chamando a pessoa para comprar. No caso das academias, há uma infinidade de assuntos que podem ser tratados, desde exercícios até roupas, suplementos e dicas de alimentação saudável.

Como aproveitar o Inbound Marketing na sua academia?

O Inbound Marketing para academia visa criar um relacionamento sólido com o público por meio de comunicação e conteúdos relevantes. Com isso, sua academia fica bem-posicionada na internet e pronta para fechar muito mais vendas.

Para que tudo isso aconteça e seu negócio possa, de fato, aproveitar o Inbound Marketing para conquistar novas oportunidades, é preciso planejamento. Assim, os seguintes passos devem ser contemplados pelo plano de ação:

  • Identificar necessidades e dores;
  • Pesquisar interesses e desejos;
  • Criar soluções;
  • Produzir conteúdo entregando as soluções;
  • Atrair interessados;
  • Engajar os interessados;
  • Fechar vendas.

Mas como entregar conteúdo para engajar seu público? Aqui vão algumas opções:

  • Conteúdo em mídias sociais;
  • Divulgação de infográficos;
  • E-books e whitepapers;
  • E-mail marketing;
  • Publicação de posts de blog;
  • Vídeos;
  • Webinars e podcasts.

Como começar a investir em Inbound Marketing para academia?

O primeiro passo é contar com o trabalho de um consultor de Inbound Marketing. Esse profissional tem a expertise que é necessária para que o planejamento seja bem-feito, as personas sejam bem-delineadas e as ações de Marketing contemplem as melhores estratégias para o seu caso.

As estratégias de Inbound Marketing para academia podem gerar ainda mais resultados se forem implementadas e tiverem suporte técnico de quem realmente entende do assunto.

Falando nisso, a Consultoria Digital é uma agência de Inbound Marketing que conta com especialistas no assunto e pode te ajudar no planejamento estratégico de Inbound, além de tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Entre em contato para conversar com um de nossos consultores de Inbound Marketing.

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