Locaweb realiza a compra da Social Miner por R$ 22,2 milhões

Sumário

A Social Miner, empresa do ramo de software para e-commerces, foi comprada pela Locaweb, empresa de serviços de Internet. 

Desde 2014, o ano de sua fundação, a Social Miner se dedica a oferecer um software como serviço (SaaS) com o objetivo de otimizar vendas e engajamento dos consumidores em plataformas de comércio eletrônico e varejistas em geral. 

Seu maior trunfo é utilizar recursos de inteligência artificial e Big Data para diminuir o custo de aquisição de clientes. A seguir, entenda melhor alguns detalhes sobre as duas empresas. 

Como a Social Miner funciona? 

Atualmente, estima-se que apenas 1,5% dos consumidores que acessam um site de vendas on-line, de fato, finalizam a compra. O papel da Social Miner é, por meio da aplicação de dados altamente qualificados, entender quais clientes são mais prováveis de serem transformados em uma conversão para o negócio.

Esses dados permitem que interações mais assertivas possam ser feitas em tempo real, sejam elas por meio de chat, notificações, pop-ups ou outros canais estratégicos. Tais ações são capazes de aumentar o número de cadastros e compras. 

Entre os clientes da Social Miner, estão alguns dos mais importantes e-commerces e sites brasileiros, como Riachuelo, Extra, Kabum!, Vagas.com e muito mais.

Leia também: Vendas de e-commerce no Dia dos Pais cresce em mais de 100% em 2020

Quem é a Locaweb? 

A Locaweb foi fundada no final dos anos 90 e, desde então, estabeleceu-se como uma das maiores empresas brasileiras no ramo de hospedagem de sites e serviços de Internet no Brasil e na América Latina. 

A Social Miner foi apenas a mais recente de muitas aquisições importantes que aconteceram nos últimos anos, destacando-se a compra das empresas All iN e Tray. 

Tais aquisições têm como objetivo fortalecer o portfólio de produtos da empresa, convergindo serviços diversos em apenas uma plataforma. A Locaweb possui mais de 1,5 mil funcionários e 400 mil usuários em suas plataformas. 

Atualmente, 60% da sua receita é advinda de hospedagens de sites, liderando o mercado e mantendo grandes empresas como a Hostgator e a UOL em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Qual a importância de se ter um e-commerce? 

Se você oferece produtos que podem ser vendidos pela Internet e ainda não o faz, pode estar perdendo milhares de reais em faturamento todos os meses. 

Isso ocorre porque, a cada mês, mais e mais pessoas fazem sua primeira compra em e-commerces, conhecendo as facilidades de se adquirir produtos via Internet. Números de relatórios diversos apontam que o primeiro semestre de 2020 foi um dos melhores da história para lojas virtuais. 

Para aproveitar esse momento e construir um site de sucesso, além de um serviço de hospedagem de sites adequado, você também precisa de bons artifícios para atrair tráfego orgânico. 

A aplicação de estratégias de SEO é um processo que envolve aspectos de execução técnica e criativa que, apesar de gerar resultados incríveis, pode ser um pouco complicado para aqueles que ainda não têm tanta experiência no ramo. 

Se você deseja levar seu e-commerce às primeiras páginas da busca do Google, conte com a ampla experiência de uma agência de Marketing Digital estabelecida, como a Consultoria Digital, especialista em SEO, criação de sites e elaboração de conteúdo de qualidade para e-commerces.

Conheça nosso serviço de SEO para E-Commerce

Conheça nossa Consultoria de SEO!
Newsletter

Posts recentes

Fale com nossos especialistas

Consultoria Digital
Consultoria Digital

SEO com quem entende do assunto