O próximo unicórnio será uma empresa de marketing digital

Sumário

Você sabia? O próximo unicórnio será uma empresa de Marketing Digital!

No mundo inteiro, milhares de executivos estão obcecados por apenas uma ideia: tornar-se um unicórnio. Isso porque o valor de mercado alcançado pelas empresas que passaram a ser denominadas por esse ser mitológico já atingem US$ 1 bilhão de capital (ou até mais!).

De acordo com a KPMG, uma das maiores empresas de prestação de serviços profissionais, os investimentos de Venture Capital apontaram US$ 257 bilhões, sendo US$ 7,4 bilhões somente no último trimestre de 2019. Já no Brasil, o valor alcançado foi de US$ 526,2 milhões nos últimos três meses do ano passado.

Para aqueles que desejam sucesso em seus empreendimentos, o cenário é realmente positivo, porém existem muitos desafios e processos a serem realizados pelo caminho. Sendo assim, das 13 mil startups, aproximadamente, que integram o banco de dados da ABStartups, somente 10 podem ser indicadas à posição de unicórnios, por isso, há diversas considerações, sobre a postura das empresas, que devem ser adotadas durante o seu desenvolvimento para atingir os resultados esperados. Vamos conhecê-las?

Em primeiro lugar, é fundamental que as marcas estabeleçam um meio de comunicação presente e constante com seus clientes, a fim de criar uma relação de confiança, visto que disponibilidade de uma empresa significa estar próximo e entender as dores de seus consumidores para oferecer o produto ou serviço necessário de maneira adequada. Portanto, a realização de pesquisas, análises de feedbacks e acessibilidade são essenciais para que uma empresa cresça de forma sólida e seu empreendimento tenha êxito no mercado.

Além disso, é válido avaliar as perspectivas de se investir em uma startup após compreender o mercado no qual o seu objetivo está inserido. Porém, antes de se tornar um unicórnio, é preciso entender que apenas o investimento não fará com que sua empresa tenha resultado, ela deve se sustentar no mercado.

Alguns exemplos de startups brasileiras que se tornaram unicórnios são: iFood, Quinto Andar e PagSeguro. Empresas que oferecem delivery de comida, aluguel de residências e meio de pagamentos, respectivamente, trabalham excessivamente no marketing para conquistar cada vez mais clientes e se destacar em meio a tantos outros concorrentes, bem como oferecem grandes diferenciais ao cliente.

Segundo dados do Google, a população brasileira conta como a segunda que passa mais tempo conectada à internet, com uma média acima de 9,5 horas diárias. Portanto, os investimentos no mercado digital são amplamente explorados a cada ano, assim como os estudos da Socialbackers apontam um investimento de US$ 10 bilhões em marketing de influência para este ano.

Desta forma, se você deseja alcançar o patamar dos unicórnios para a sua empresa, não deixe de planejar e criar metas objetivas para seus processos, além de estruturar um modelo de negócio adequado, bem como um pitch de vendas para se destacar no mercado.

Newsletter

Posts recentes

Fale com nossos especialistas

Consultoria Digital
Consultoria Digital

SEO com quem entende do assunto