O que é o inbound marketing?

21 ago
2017
inbound marketing

Inbound marketing traduzido para o português significa “marketing de entrada”, e também pode ser chamado de marketing de atração ou o novo marketing. Novo marketing porque o mesmo evoluiu, e o Inbound é uma nova estratégia que alterou os primeiros conceitos do antigo marketing e trouxe uma nova visão de trabalho, que tem como principal objetivo, atrair o interesse das pessoas e fazer com que mais clientes procurem por seu serviço e encontrem por ele.

O Inbound Marketing não é tão novo quanto parece, este conceito surgiu originalmente nos Estados Unidos e se tornou mais conhecido a partir de 2009, quando houve o lançamento do livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”, de Brian Halligan e Dharmesh Shah.

Saiba mais sobre: Inbound Marketing abaixo:

No geral, o Inbound Marketing é um conjunto de estratégias inovadoras que atraem e encantam clientes orgânicos e voluntários para o site da empresa. Além disso, o Inbound Marketing pretende conquistar o público alvo e os leads qualificados para alcançar aqueles que realmente tenham interesse nos serviços que a empresa oferece. O antigo Marketing contava com ações para todos os públicos, já o Inbound mantém o foco nas pessoas certas para gerar melhores resultados.

O Inbound Marketing faz uso do marketing de conteúdo concentrado na criação e compartilhamento de conteúdo de qualidade. A estratégia do Inbound marketing é capaz de transformar uma pessoa fora do público alvo em clientes potenciais. Além disso, o Inbound possui outro método que se baseia em quatro ações: atrair o tráfego de visitantes, converter visitantes em leads, fechar leads em clientes e “encantar” os clientes para os mesmos promoverem sua marca.

Todas as ações são feitas por etapas, como por exemplo, por meio de estratégias e técnicas integradas, tais como: SEO, blog, mídias sociais, e-mail marketing, landing pages, e outras. Para monitorar os resultados existem algumas ferramentas que acompanham os dados obtidos e analisam os resultados para aprimorar as técnicas. Também podemos dizer que essa estratégia de marketing é precisa em análises de mercado, uma vez que nada do que é aplicado em Inbound é totalmente intuitivo, tudo é estudado e monitorado o que contribui para a obtenção de resultados efetivos.

Como um método de otimização de site, o Inbound Marketing também compreende uma análise completa sobre as tendências de negócio e mercado. O trabalho realizado através dessa estratégia é bastante efetivo porque diminui as chances de obter falsos resultados. Com a junção das melhores técnicas de marketing e ferramentas, o Inbound geralmente cumpre as metas estipuladas, culminando na obtenção do retorno esperado. Outras vantagens do Inbound Marketing são: aumento da visibilidade do seu negócio, redução de custo de aquisição de clientes e criação de conteúdo diferenciado e de qualidade.

O que achou de conhecer um pouco sobre Inbound Marketing? Essa, sem dúvida, é uma estratégia indispensável para quem procura por resultados orgânicos e deseja melhorar o feedback do seu site. Se você procura por ajuda profissional, pode contar com a gente. Nós, da Consultoria Digital, prestamos a consultoria para otimização de sites que o seu negócio precisa. Somos uma agência focada em soluções 100% digitais, buscando auxiliar nossos clientes nesse universo tecnológico, ajudando cada um deles a romper as barreiras para o crescimento do seu negócio.

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