Charme do Detalhe

Veja como a Consultoria Digital gerou um aumento de mais de 295% no número de acessos orgânicos para o e-commerce Charme do Detalhe em apenas 5 meses de trabalho

Um pouco sobre a Charme do Detalhe

A Charme do Detalhe é uma empresa da cidade de Ibatinga, São Paulo, que entrega seus produtos no Brasil inteiro, sempre no menor prazo possível.

Ela trabalha com:

  • Capas para cadeira;
  • Capas para sofá;
  • Capas para almofada;
  • Capas para puff;
  • Capas pet;
  • Mesa posta;
  • Cortinas;
  • Tapetes;
  • Jogo de cama;
  • Edredons;
  • Decoração infantil;
  • Quadros decorativos.

Ou seja, tudo o que pode ser necessário para deixar seu lar mais bonito e aconchegante.

Seus produtos são de excelente qualidade e procedência, contando com um ótimo suporte ao consumidor e tendo mais de 70 mil clientes em todo o país.

Parceria com a Consultoria Digital

Em fevereiro de 2022, a Charme do Detalhe procurou a Consultoria Digital, buscando melhorar seu tráfego orgânico e, é claro, aumentar suas vendas.

Iniciamos o planejamento focado no aumento da autoridade do site e depois também direcionamos nosso trabalho para termos-chave long tail – isto é, palavras mais específicas e direcionadas para os produtos do cliente.

Com o nosso trabalho, a empresa conquistou o primeiro lugar no Google para o termo “capa para cadeira” e suas variações, além de outros 99 termos entre as 3 primeiras posições e 421 entre as 10 primeiras!

Resultados obtidos

Até agosto de 2022, foi possível indexar 6.509 palavras-chave, conquistar 99 palavras-chave no top 3 e deixar 421 palavras-chave entre 4ª e 10ª posições. Dessa forma, percebe-se que:

  • De 1.475 palavras-chave indexadas em janeiro de 2022 para 7.096 em junho de 2022.
  • Em janeiro, havia 12 palavras-chave no top 3 e, em junho, esse número subiu para 48.
  • Eram 50 palavras-chave entre as posições 4-10 em janeiro, indo para 272 em junho deste ano.

Assim, houve um aumento de 419,70% no número de transações orgânicas em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Além disso, com o objetivo de melhorar a autoridade do site, em fevereiro de 2022, a empresa contava com apenas 20 backlinks, e em junho, já somava 901 backlinks de qualidade.

Estratégias adotadas

  • Revisão de site e blog;
  • Análise de concorrentes;
  • Mapeamento de palavras-chave;
  • Redução do tempo de carregamento;
  • Otimização de tag title;
  • Otimização de description;
  • Otimização de heading tags;
  • Otimização de conteúdo;
  • Otimização de imagens;
  • Orientação para criação de conteúdos;
  • Estratégias de Link Building;
  • Análise de usabilidade do blog.

Entre em contato com a Consultoria Digital e confira o que podemos fazer pelo seu negócio!