A Maxima Voip é uma empresa que atua com serviços Voip e trabalha tecnologias de PABX Virtual. Está há dois anos no mercado, é bem-estruturada e permanece em constante evolução e expansão para obter cada vez mais posicionamento dentro do seu segmento.
Com o evidente crescimento da empresa, surgiu a necessidade da criação de uma identidade visual sólida para auxiliar na construção de uma marca com bastante solidez, uma vez que a Maxima Voip não possuía uma estratégia de identidade visual. Além disso, havia a necessidade de que a marca refletisse o atual momento da empresa e sua personalidade.
Assim, a Maxima Voip procurou a Consultoria Digital com o desafio de refazer sua marca, com o intuito de que ela ficasse mais moderna, com uma linha de atualidade. O desafio também era desenvolver um conceito que fosse fácil de usar e que pudesse ser aplicado na empresa de várias formas.
Todo o trabalho de desenvolvimento da marca precisava refletir algo que fosse de fácil identificação e que trouxesse a empresa para o momento presente em relação ao design. Dessa forma, também fez parte do desafio usar uma linguagem moderna e que pudesse ser replicada facilmente na área offline, de site e de redes sociais, a fim de facilitar a identificação.
Tudo isso precisava ser feito trazendo humanização à marca. O resultado, então, precisava ser humanizado e amigável, mantendo um toque de seriedade.
Para desenvolver o conceito criativo, a estratégia usada foi baseada na ideia de conexão, trazendo uma visão que interligou o aspecto robótico dos serviços Voip a um toque humanizado e mais leve.
Também foi trabalhado o conceito de ligação, de união e do fio de telefone que remete ao Voip. A partir disso, criou-se o Maxi: o logotipo que nasceu a partir da ideia de um fio de telefone que forma a letra M, inicial da Maxima Voip.
Em relação à estratégia da cor, a empresa buscava um tom que fosse de fácil identificação e que pudesse ser sua marca registrada, e por isso o roxo foi escolhido.
O resultado foi o desenvolvimento de um manual de marca completo com a definição da identidade visual e verbal. Além disso, a Consultoria Digital trabalhou o uso da linguagem fotográfica para que os valores da empresa refletissem a personalidade da marca.
Para ilustrar melhor o sucesso do trabalho desenvolvido, a Consultoria Digital traz a seguir um vídeo-depoimento gravado pela Débora Kadar, COO da Maxima Voip. Nele, a cliente expressa sua satisfação e felicidade com os resultados que a CD proporcionou à empresa.
Esse depoimento é motivo de muito orgulho e felicidade para nossa equipe, pois é a prova de que a missão da Consultoria Digital vem sendo cumprida, que é a ajudar empresas a atingir seu potencial máximo por meio dos nossos serviços de marketing digital.
Assista ao depoimento abaixo!
A partir do resultado exitoso da criação do manual de marca da Maxima Voip, a empresa confiou outros projetos à Consultoria Digital – dessa vez, com foco no trabalho de Social Media, com publicações diárias e em diferentes formatos para divulgação dos serviços, eventos e de conteúdos informativos nas redes sociais, e de SEO, para a marca conquistar melhores posicionamentos orgânicos nos mecanismos de busca.
Se você também quer conquistar resultados incríveis como a Maxima Voip, não perca mais tempo! Entre em contato conosco e descubra como a Consultoria Digital pode ajudar o seu negócio a crescer e se destacar no meio digital. Temos as soluções certas para impulsionar suas vendas e aumentar sua visibilidade online.