A Consultoria Digital é uma agência de Marketing Digital que nasceu em 2014 a fim de oferecer ao mercado o serviço de SEO, ou seja, otimização de sites para mecanismos de busca.

O SEO é o pilar do Marketing Digital que visa ajudar as empresas a serem encontradas nos sites de busca, como o Google, por exemplo.

De 2014 para cá, nossa agência cresceu e agregou diversos outros serviços para oferecer aos nossos clientes todas as soluções necessárias para gerar bons resultados para seus negócios por meio da internet.

Durante esse processo, nós nunca esquecemos da nossa origem como especialistas em SEO. Então, criamos a metodologia de trabalho que chamamos de SEO Centric.

O SEO Centric é uma metodologia de trabalho que tem como objetivo realizar todas as ações de Marketing Digital com um olhar 360° a partir do SEO. Todas as ações que executamos precisam ter um alto grau de encontrabilidade na internet.

A metodologia (estratégia SEO) também foca na sinergia entre todos os pilares do Marketing Digital. Na prática, isso quer dizer que, se produzimos um artigo de blog, além de aplicar as melhores estratégias de SEO, ele também precisa ser útil para as estratégias de mídias sociais e Inbound Marketing, por exemplo.

Sempre que criamos um material para utilizar em nossas ações de Marketing Digital, nós analisamos qual é o seu nível de encontrabilidade na internet.

Desde a criação de uma página, um artigo de blog ou post nas redes sociais, nós avaliamos como esses materiais podem ser mais encontrados pelos usuários e aproveitados em todos os demais pontos de contato dos consumidores.

Nossa análise é 360° porque enxergamos o Marketing Digital como uma área que deve integrar todas as ações de atração e relacionamento com o cliente.

Por isso, todo material criado precisa atender a estes dois requisitos:

  • Ele será encontrado na internet?
  • Esse material tem sinergia com outras frentes do Marketing Digital e pode ser reutilizado?

Tendo esses dois requisitos atendidos, conseguimos:

  1. Criar um artigo de blog que será encontrado no Google (SEO);
  2. Esse artigo servirá de base para a elaboração de um post carrossel nas redes sociais;
  3. Também podemos utilizar o artigo como sendo pauta (ou roteiro) para a produção de um vídeo para o YouTube;
  4. E o conteúdo desse artigo ainda pode ser utilizado nas estratégias de Inbound Marketing, que visam ter um relacionamento com os clientes via e-mail.

seo centric

Aplicando a metodologia SEO Centric, temos ações de Marketing que conseguem otimizar ao máximo a utilização dos materiais produzidos, garantindo encontrabilidade e distribuição, além de economizar tempo e dinheiro dos nossos clientes.

Para quem recomendamos a metodologia SEO Centric?

A metodologia SEO Centric é recomendada para empresas que têm uma visão unificada de suas ações de Marketing e visam à otimização de recursos.

Se sua empresa deseja ser encontrada na internet por meio de ações integradas de Marketing Digital, a metodologia SEO Centric é ideal para você.

Como começar?

Para começar a aplicar a metodologia SEO Centric no seu negócio, basta preencher o formulário abaixo que um dos nossos especialistas entrará em contato com você.

Loading

ENVIANDO

Your message was sent successful. Thanks.

REFRESH

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Solicite um contato com nossos especialistas.

Conte um pouco mais sobre sua empresa

Indique algumas informações

  • Sobre você
  • Sua empresa
  • Seu marketing