SEO para redatores tudo que você precisa saber em 2021

Consultoria Digital
Consultoria Digital

Este artigo foi criado por um humano ✅

Sumário

Saiba tudo sobre SEO para Redatores

Nesta semana, o Daniel Imamura, CEO aqui da Consultoria Digital, fez uma live no canal do YouTube da CD com dicas para redatores (SEO para redatores) que querem saber mais de SEO

Na live, ele conta por que é necessário aplicar técnicas de SEO na criação de um conteúdo, comentando que, a partir desses conteúdos produzidos, novos usuários podem, por exemplo, encontrar o site da sua empresa nas buscas do Google

O Daniel cita alguns tipos de conteúdo, que podem ser: 

  • A descrição do produto ou serviço oferecido por sua empresa;
  • Um artigo de blog;
  • Respostas e um FAQ.

Ele ainda aponta alguns pré-requisitos para produzir conteúdos com chances de ter um bom posicionamento no Google. São eles:

  • Entenda a intenção do usuário (o que ele está querendo resolver? Como esse usuário digita esse problema na busca do Google?);
  • Produza conteúdos que atendam à necessidade do usuário (aqui, o Daniel conta um pouco sobre conteúdos de topo e fundo de funil).

Depois de passar por esses pontos, o Daniel mostra um passo a passo para você produzir conteúdos otimizados. E o mais interessante: ele usa como exemplo a forma que aplicamos aqui na CD!

Em linhas gerais, ele compartilha os seguintes aspectos:

 

  • É importante fazer uma busca no Google para identificar quais são os dez primeiros sites que aparecem para a palavra-chave a ser trabalhada;
  • Anote todos os tópicos que são abordados em todos os sites (isso ajuda a criar conteúdos completos);
  • Verifique quais são os sinônimos e termos relacionados ao tema central;
  • Utilize imagens e vídeos;
  • Pense no formato mais adequado (pode ser, por exemplo, um checklist, um passo a passo, entre outros);
  • Crie um esqueleto para o conteúdo a ser criado;
  • Use títulos e intertítulos;
  • Verifique se a página possui um carregamento rápido;
  • Confira a facilidade da leitura (aspectos como o estilo de escrita e UX Writing);
  • E muito mais.

Ao final, o Daniel ainda esclarece alguns mitos sobre a produção de conteúdo, como o tamanho ideal, a densidade de palavras-chave e a frequência de publicação.

Para conferir todos esses detalhes, clique abaixo e assista à live que ficou gravada!

Posts recentes

Consultoria Digital
Consultoria Digital

SEO com quem entende do assunto