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SEO para Restaurantes – Principais técnicas

Início » Blog » SEO para Restaurantes – Principais técnicas

Daniel Imamura
Daniel Imamura
Este artigo foi criado por um humano ✅
  • junho 28, 2021
Sumário

Atualmente, é difícil encontrar quem faça uma compra sem antes realizar uma pesquisa no Google. 

E engana-se quem pensa que essas pesquisas são feitas apenas para compras grandes. Por vezes, a pesquisa pode ser tão simples quanto “onde almoçar” ou “restaurantes perto de mim”. 

É por isso que, para ter clientes fiéis, seu restaurante precisa de mais do que uma boa comida… ele também precisa de um bom SEO!

Neste artigo, falamos mais sobre as especificações do SEO para restaurantes e como essa técnica pode ajudar o seu estabelecimento a crescer. Vamos lá?

O que é SEO? 

SEO, ou Search Engine Optimization, quer dizer Otimização para Mecanismos de Busca. 

Esse é o nome dado a um conjunto de boas práticas que levam o seu site ao topo dos resultados de pesquisa em plataformas como o Google, Bing e outros motores de busca semelhantes. 

Ao contrário dos anúncios, sites que aparecem entre os primeiros resultados utilizando técnicas de SEO não precisam pagar nada por isso.

Por que é importante trabalhar SEO no site do seu restaurante?

Se o seu restaurante tem um site, o SEO deve ser uma prioridade para você – mas por quê? 

Bom, como ressaltamos acima, o SEO é uma das únicas técnicas gratuitas que podem levar o seu site ao topo dos resultados de pesquisa para termos específicos. 

Uma vez que o seu site chega ao topo, você pode observar um consistente aumento no número de visitantes, o que pode se refletir no número de conversões do seu restaurante. 

Além de aumentar a exposição da sua marca, o SEO também permite que seu restaurante seja estabelecido como referência em sua região, aumentando a credibilidade e autoridade da sua empresa. 

Quer saber como conseguir esses resultados aplicando o SEO para restaurantes? Preparamos algumas dicas especiais nos próximos tópicos! 

Principais técnicas de SEO para restaurantes

Os cuidados que o SEO para restaurantes demandam não são tão diferentes daqueles que podemos ver em sites de empresas de outros segmentos. 

No entanto, assim como todos os outros setores, restaurantes e estabelecimentos alimentícios têm suas particularidades. A seguir, explicamos alguns dos pilares do SEO partindo da perspectiva de restaurantes. Acompanhe!

Title tag

A tag de título nada mais é do que o termo apresentado na página de resultados do Google. Ela também é conhecida como H1 e precisa ser otimizada de maneira adequada para atrair clientes e passar uma boa primeira impressão. 

Mantenha o título breve e sucinto, com 70 caracteres em média. Também é importante que a title tag contenha a palavra-chave mais importante para a página que será acessada. 

Meta descrição

A meta descrição é posicionada abaixo do título e seu objetivo é mostrar ao leitor quais são os conteúdos da página de maneira relevante e atrativa. Você pode inserir informações como seus pratos principais, localização dos seus restaurantes, ofertas sazonais e mais. 

Lembre-se: apenas mensagens de até 160 caracteres são mostradas em sua totalidade. Por isso, mantenha a escrita curta e atrativa.

Cardápio

Ofereça um cardápio digital em seu site para proporcionar uma melhor experiência para seus clientes. Informações como essa também podem aumentar a sua taxa de conversão, sobretudo se o seu restaurante contar com serviços de delivery. 

Imagens

Dizem que uma refeição sempre começa com os olhos. Sendo assim, capriche nas fotos do seu site com imagens vibrantes e apetitosas. 

Não se esqueça de legendar as imagens com os termos relevantes para o seu negócio. Se o seu restaurante vende comida mexicana, por exemplo, legende as imagens com os nomes dos pratos. Assim, os buscadores saberão que a sua página tem bons resultados para pesquisas que contêm esse termo. 

Endereço

A localização é um dos principais fatores de ranqueamento para buscadores como o Google, afinal, um cliente que está perto do seu restaurante é muito mais propenso a visitá-lo. 

Por isso, cadastre o endereço do seu negócio no Google Maps e no Google Meu Negócio. Temos certeza de que a geolocalização será uma grande fonte de conversões para seu restaurante. 

Pronto para aumentar suas vendas com o SEO para restaurantes?

Uma consultoria de SEO pode te ajudar nesse processo. A Consultoria Digital é uma agência especializada em otimização de sites, com ampla experiência em restaurantes. 

Temos um time de especialistas para tomar conta do seu negócio. Entre em contato conosco agora mesmo!

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