Veja as vantagens que o AMP do Google tem para sites mobile

15 set
2017
AMP

O AMP é um projeto que visa melhorar a navegação dos usuários em dispositivos móveis, mas você sabe a real importância que isso pode trazer para o seu site?

Mas afinal, o que é o AMP?

Tecnologia que está sendo implementada em diversos sites para aqueles que estão navegando através do mobile tenham uma experiência melhor, uma experiência mais rápida.

AMP é a sigla para Accelerated Mobile Pages (páginas aceleradas para dispositivos móveis, em português), que são páginas de sites otimizadas para um carregamento simplificado e quase instantâneo quando acessadas via dispositivos móveis.

Todos sabemos que a internet no celular, ou seja, o serviço de 3G ou 4G ainda deixa muito a desejar por não ser uma banda larga (internet mais rápida).

Pensando em melhorar essa experiência de navegação na internet móvel, muitas pessoas estão envolvidas nesse projeto AMP, que tem como objetivo principal criar uma tecnologia que melhore a vida de quem depende do acesso ao mobile.

O Google está dando todo apoio ao projeto e já é possível encontrar alguns sites que utilizam o AMP, mas como o usuário comum pode ter acesso à informação de quais sites já estão usando o AMP?

É simples: quando você faz uma pesquisa, principalmente relacionada a alguma notícia, pode ver que em alguns resultados, aparece um ícone com o desenho de um raio (como os de descargas elétricas mesmo), e ao clicar nessa notícia, percebe que ela abre na tela quase que instantaneamente.

Será que você pode utilizar o AMP no seu site?

O AMP é usado em páginas estáticas, ou seja, páginas que não dependem de nenhum tipo de interação com o usuário para exibir o conteúdo, por exemplo: Um blog, uma loja virtual, uma página para descrever serviços que você pode prestar. Você pode usar o AMP nestes casos, já que essas páginas são consideradas estáticas

Se o site exige que haja interação da página com o usuário para mostrar o conteúdo, o AMP deixa de ser aplicável.

Mas como aplicar o AMP para o seu caso?

Através do link https://www.ampproject.org/ você pode conferir toda a documentação e passar tais informações para o time de programação, para que esses profissionais possam dar início à implementação do AMP e suas consequentes melhorias no seu site.

Ou seja, é possível implementar o AMP sim!

A AMP vale muito à pena. Ainda que não seja um fator para aumentar o posicionamento, a experiência do usuário conta e quem tem um site quer sempre que as pessoas voltem a acessar a página, por isso o AMP é altamente recomendado.

Qual a importância de contratar uma empresa de Marketing Digital?

Para melhorar a visibilidade do seu site na internet, com a capacidade de mostrar sua marca e produto para milhares de pessoas, a Consultoria Digital implementa as melhores técnicas para melhorar o posicionamento da sua página em sites de buscas.

A Consultoria Digital visa encontrar oportunidades para que os clientes tenham o melhor retorno sobre o investimento, ou seja, busca trazer visitantes de qualidade para a página.

Navegue pelo site e confira mais detalhes!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*