Como o Inbound pode ajudar sua empresa?

21 ago
2017
inbound

O Inbound Marketing é uma estratégia para atrair clientes que reúne as melhores ações de marketing, mantendo o foco no público-alvo e desenvolvendo um planejamento objetivo, com a intensão de atrair o público correto para o seu negócio. Todas as fases dessa estratégia de marketing visam fidelizar os usuários que visitam suas páginas, deixando-os satisfeitos ao final da experiência de navegação.

É importante saber que publicar o conteúdo certo é essencial para otimizar as táticas de marketing adotadas para o seu negócio, tornando-o relevante e útil para seus clientes e melhorando o posicionamento do site do seu negócio em relação aos mecanismos de busca. Ao adotar essas regrinhas, fica mais fácil para a empresa ganhar a atenção dos potenciais clientes e assim fidelizá-los. Dessa maneira, fica evidente o quanto a produção de conteúdo relevante, original e que prende o leitor é importante e um dos pilares fundamentais do Inbound Marketing.

Confira como o inbound pode ajudar sua empresa:

O Inbound é eficiente e inovador, por isso, é considerado uma estratégia preciosa de marketing. Quando adotado como parte das táticas de negócios da publicidade dos seus serviços, pode gerar resultados significativos na divulgação e nas vendas, aumentando o destaque da empresa, além de colaborar diretamente com o crescimento da sua marca. Algumas pesquisas realizadas apontam o engajamento do Inbound, o quanto ele é importante e como ele pode ajudar sua empresa. Veja!

– Segundo dados da pesquisa DemandGen Report, 95% dos consumidores optam por empresas que fornecem conteúdo amplo e que os ajude em cada etapa do processo de compra;

– De acordo com a Forrester, 82% dos clientes, em média, visualizam em torno de cinco páginas de conteúdos da empresa que escolheu para fazer negócio;

– No Brasil, 88% dos profissionais de marketing consideram as mídias sociais uma ferramenta fundamental para o seu negócio, segundo a pesquisa 2015 State of Marketing, da Salesforce;

– A pesquisa State of Inbound 2015, afirma que o Inbound Marketing gera 54% mais leads do que o Outbound Marketing.

O marketing digital está entre os segmentos de negócios mais importantes para qualquer empresa, proporcionando diferentes oportunidades de divulgação e vendas de produtos e serviços. O custo dessa estratégia inovadora é mais uma vantagem para quem deseja implementar a tática ao negócio. No Inbound Marketing o gasto com produção e divulgação dos conteúdos costuma ser bem menor do que o investimento feito em outras estratégias disponíveis no mercado.

Diferente do marketing tradicional, no Inbound Marketing a empresa estabelece um melhor relacionamento com o cliente e cria laços entre marca e usuário. Implementar essa estratégia ajuda a empresa a crescer, pois colabora com o avanço do negócio de maneira espontânea, fidelizando mais clientes, gerando mais lucros e trazendo um retorno satisfatório tanto para o cliente quanto para a empresa. No entanto, é importante salientar que a técnica deve ser realizada por profissionais e pessoas que entendem do assunto.

 

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