Saiba como anunciar no Yahoo e Bing

Sumário

Já se perguntou como anunciar no Yahoo e Bing? Pois é, os links patrocinados vão além do Google Ads, e você pode se beneficiar dos anúncios no Yahoo, dependendo dos seus objetivos.

Entenda como são feitos os anúncios nessa plataforma e saiba quais são as principais vantagens e desvantagens de investir em Yahoo e Bing.

O Yahoo (Bing!)

Os anúncios do Yahoo funcionam em conjunto com o Bing, formando uma rede de anúncios chamada Yahoo! Bing Network.

Felizmente, o funcionamento dos anúncios de Bing Ads é bastante similar ao do Google Ads, o que torna o processo bem intuitivo para quem já tem alguma experiência com o Google.

Afinal, como anunciar no Yahoo

1º passo: criando o anúncio

Na hora de criar uma campanha pelo Bing Ads, considere:

  • A utilização de uma palavra-chave que se relacione ao anúncio. Títulos que contemplem palavras-chave têm mais chances de conversão, por atraírem usuários que já contam com algum nível de interesse ao que está sendo ofertado;
  • Diferenciais e possibilidades do produto ou serviço devem constar no corpo do anúncio, sempre concisamente. Isso é muito importante para estabelecer uma conversa mais eficiente com o público.

2º passo: a escolha da página de destino

Os usuários que clicam em anúncios pagos são direcionados a uma página de destino, que deve estar relacionada ao produto ou serviço mencionado no anúncio.

Sem essa ligação direta entre o que foi dito no anúncio e o que há na página, a chance de o usuário clicar e sair logo em seguida é muito maior.

3º passo: acompanhamento de dados

É muito importante fazer o acompanhamento de dados e informações sobre o desempenho dos seus anúncios.

Para isso, você pode utilizar a própria plataforma do Bing Ads, que fornece o número de impressões (vezes que o anúncio apareceu), cliques, custo médico por clique, posição média do anúncio, gastos, taxa de clique, custo por aquisição e conversões.

Vantagens de anunciar no Yahoo

Confira, a seguir, as principais vantagens de anunciar no Yahoo.

O custo por clique (CPC) tende a ser mais econômico

O sistema de leilão dos mecanismos de busca seleciona os melhores anúncios para mostrar na primeira página, e esse processo é mais barato no Yahoo! Bing Network do que no Google Ads.

Chances maiores de aumentar o ROI

O Retorno Sobre o Investimento (ROI) é uma das principais métricas de resultados do marketing digital.

Visto que o custo dos anúncios no Bing Ads tende a ser mais econômico, a chance de ter um bom retorno sobre o que foi investido também pode ser maior.

Mais visibilidade devido à menor concorrência

O número de anunciantes no Yahoo! Bing é menor, o que diminui a concorrência, reduz o custo por clique e permite otimizar o orçamento para ganhar visibilidade mais facilmente. 

Desvantagens de anunciar no Yahoo

Não há remarketing no Bing Ads

O remarketing é uma ação de marketing muito utilizada para levar usuários de volta ao site, ou seja, tentar uma segunda chance de venda.

Na plataforma Yahoo! Bing Network, não há essa possibilidade e isso precisa ser considerado nas suas estratégias.

Volume de busca menor em comparação com o Google

Uma das principais desvantagens do Bing Ads é o volume de buscas realizadas pela plataforma Yahoo.

Por ser muito baixo, principalmente em comparação ao Google, a capacidade de alcance dos anúncios pode não atingir as metas do seu negócio.

Tráfego não qualificado

O sistema de tráfego no Yahoo! Bing Network, infelizmente, não é tão eficiente e qualificado. Ao realizar buscas isso fica muito claro, já que comumente é possível identificar resultados inesperados.

Consequentemente, a performance acaba sendo prejudicada, já que o buscador mostra sites com anúncios que não condizem com o tema da pesquisa.

Como anunciar no Yahoo e Bing: entenda o funcionamento dos links patrocinados

Quer saber mais sobre anúncios, como anunciar no Yahoo e Bing e o que é preciso para alcançar os resultados almejados com links patrocinados? Conheça o trabalho de performance da agência de Marketing Digital Consultoria Digital.

Aproveite e entre em contato conosco pelo chat ou pelo formulário para conversar com um de nossos especialistas.

Newsletter

Posts recentes

Fale com nossos especialistas

Consultoria Digital
Consultoria Digital

SEO com quem entende do assunto