SEO: 5 dicas para que seu site tenha um bom ranqueamento

21 jul
2017
otimização de site

O SEO (Search Engine Optimization), em português, otimização para mecanismos de busca, ou otimização de sites é um conjunto de técnicas muito utilizado para potencializar os websites e assim alcançar um bom ranqueamento nos resultados de busca. Em poucas palavras, o SEO ajuda a melhorar os resultados naturais (orgânicos) das marcas e empresas nos mecanismos de busca.

Preocupar-se com SEO também é importante para otimizar a navegação do usuário e melhorar sua experiência, por exemplo, um site que não possui área de contato ou o famoso “quem somos” pode ter maior rejeição do que um site que possui essas informações. Por isso, é essencial que um site seja bem estruturado para atrair clientes de forma orgânica, e ficar bem posicionado quando alguém busca por temos que se relacionam ao seu conteúdo ou produto. Assim, os clientes terão boas impressões quando acessarem a página ou website.

A seguir, preparamos algumas dicas que consideramos fundamentais para que um site tenha um bom ranqueamento. Lembrando que o trabalho de SEO visa resultados em longo prazo.

Otimização de Site confira as dicas:

1- Utilize Palavras-Chave:

defina as palavras-chaves que estão relacionadas ao seu conteúdo. Essas palavras são importantes e precisam estar ligadas aos termos que os usuários vão procurar nos mecanismos de busca. O objetivo é que o público alvo consiga chegar até o site através das palavras-chaves que digitou no buscador.

2- Produza um conteúdo relevante:

o conteúdo é essencial para atrair o usuário até o site e mantê-lo dentro do ambiente. O conteúdo publicado também ajuda nos resultados de busca e é uma estratégia de SEO muito importante. Mas é claro que os textos precisam ser relevantes e devem ter a ver com o seu site, blog ou loja. O mais interessante é que geralmente o conteúdo publicado pode ser compartilhado, o que é mais um ponto positivo para quem deseja ter um bom posicionamento nos mecanismos de busca.

3- Use linkagem interna em seu site:

os links internos levam os usuários para outros artigos ou áreas dentro do seu próprio site. Isso ajuda a aumentar o tempo de permanência do mesmo e também ajuda o usuário a explorar o ambiente com mais facilidade. Quanto maior a permanência, melhor será a qualidade do site, segundo os mecanismos de busca.

4- Nunca duplique ou copie um conteúdo:

a cópia de conteúdo torna o site ou blog menos confiável, por isso, a sugestão é que o conteúdo sempre seja de autoria própria ou baseado em fontes externas, mas com as devidas referências. Sobre criar o próprio conteúdo, podemos dizer que o site ganha mais autoridade porque se torna referência para outros sites.

5- Conquiste links externos de relevância e qualidade:

os links externos são aqueles que direcionam o usuário para o seu site. Para conquistar links externos podem ser feitas parcerias com outras empresas ou o uso de redes sociais, que são excelentes para quem deseja utilizar essa estratégia de SEO. Os links externos também ajudam bastante a melhorar os resultados de busca e posicionamento nos mecanismos.

Gostou das nossas dicas para melhorar o seu ranqueamento? O SEO é uma prática indispensável para quem procura por resultados orgânicos e deseja melhorar o feedback do seu site. Se você procura por ajuda profissional, pode contar com a gente. A Consultoria Digital é conhecida por seu excelente trabalho em consultoria de SEO. Somos uma agência focada em soluções 100% digitais, buscando auxiliar nossos clientes nesse universo tecnológico, ajudando cada um deles a romper as barreiras para o crescimento do seu negócio.

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